Atualmente, o Brasil vive uma onda de aplicativos de apostas. Estes apps se tornaram tão populares que chegam a patrocinar clubes grandes do futebol brasileiro, além de investirem muito em propagando, com comerciais em horário nobre na TV, por exemplo.
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A pesquisa ‘Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil‘, fez um levantamento sobre a popularidade destes aplicativos de aposta e seu mercado no país. Hoje em dia, um em cada quatro brasileiros com smartphone já apostaram dinheiro nestes tipos de apps.
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De acordo com informações da pesquisa, atualmente, a Bet365 lidera o mercado de apostas no Brasil, 18% dos brasileiros que apostam usam o aplicativo. Seguido da Betano, com 13%, Blaze, com 8%, Pixbet, 5%, e Sportingbet, 4%.
Quem predomina os aplicativos de aposta são, em média, homens, jovens e de baixa renda. 33% dos homens brasileiros já apostaram dinheiro nesses apps, contra apenas 18% das mulheres. O grupo com idade entre 16 e 29 anos, também são os que mais apostam, 36%, contra 24% entre aqueles de 30 a 49 anos, e 14% na faixa etária de 50 anos ou mais.
Segundo dados da pesquisa a classe D e E são os que mais apostam: 30%. A proporção cai para 22% entre os brasileiros nas classes A e B, e 21% para a classe C.
A maioria das pessoas, 60%, que já apostaram admitem que perderam mais dinheiro do que ganharam. 23% afirmam que ganharam mais do que perderam. E 17% afirmam que nem ganharam, nem perderam dinheiro.
De acordo com a conclusão da pesquisa, é necessário que os aplicativos de aposta tenham uma regulamentação no Brasil. Está prática já acabou até mesmo virando caso de polícia: tratando de apostas futebolísticas, os torcedores podem apostar no placar, em quem vai levar cartão amarelo, a quantidade de falta e escanteios, por exemplo. Isso fazendo com que criminosos passassem à subornar jogadores para manipular partidas, caso que está sendo investigado pelas autoridades.