An-225 Mriya, o maior avião do mundo voa novamente

An-225 Mriya

O alerta do FlightRadar24.com apareceu nos smartphones dos entusiastas da aviação na manhã do ~ultimo dia 25: o Antonov AN-225 estava finalmente em movimento, após 18 meses no solo.

+ Marshall lança caixa de som portátil com Amazon Alexa e AirPlay 2
+ Textron e Sikorsky Aircraft permanecem na competição para o futuro helicóptero de ataque do Exército dos EUA
+ Pornhub libera acesso premium de graça em todo o mundo

Aqueles que conhecem o monstruoso avião de carga e acompanham ansiosamente seus movimentos globais de entrega, há muito tempo, lançavam alertas no site de rastreamento de voo para cada vez que o grande avião decolava. No entanto, desde que entrou em um grande programa de manutenção e atualização em outubro de 2018, não saiu do lugar.

FlightRadar24.com mostra AN 225 em movimento

Até hoje. A aeronave de carga de seis motores, envergadura de 88m e carga de 250 toneladas – apelidada de Mriya, como “sonho”, e originalmente construída no final dos anos 80 para servir como uma aeronave de apoio para o esforço de ônibus espacial da União Soviética – decolou do seu aeroporto de origem em Kiev, na Ucrânia, para o seu primeiro voo de teste antes de retornar ao serviço, provavelmente dentro de semanas.

O vôo durou duas horas, com a aeronave completando duas voltas acima da zona rural da Ucrânia antes de retornar ao Antonov Aiport (GML). A pista de aterrissagem é de propriedade da empresa e serve como o principal centro de pesquisa e desenvolvimento e voo para suas aeronaves de carga para serviços pesados.

Veja alguns números impressionantes do An-225 Mriya
Comprimento: 84 m
Envergadura: 88 m
Peso: 285.000 kg
Velocidade máxima: 850 km/h
Autonomia de voo: 15.400 km
Tipo de motor: Progress D-18T