Orbitando a Terra neste exato momento está a Estação Espacial Internacional (ISS – International Space Station, em inglês), que foi lançada em 1998 em uma colaboração internacional, que existe até hoje entre as agências espaciais ao redor do mundo. A estrutura é o palco perfeito para ver nosso planeta azul de maneira única e espetacular.
+5 fotos espaciais de tirar o fôlego
+NASA: James Webb captura um incrível aglomerado de galáxias
+Nasa irá lançar serviço de streaming gratuito
A Estação Espacial Internacional tem um papel crucial no avanço da exploração espacial, além de ser um ambiente de pesquisa científica, e plataforma para testar novas tecnologias. Composta por módulos construídos e lançados por diferentes países e agências espaciais, incluindo a NASA dos Estados Unidos, a Roscosmos da Rússia, a ESA da Europa, a JAXA do Japão e a CSA do Canadá.
Os astronautas costumam viver e trabalhar a bordo da Estação Espacial Internacional por alguns meses ou até mais de um ano. E através dela muitos fazem cliques incríveis da Terra, confira algumas dessas fotos:
Aurora Boreal
Uma brilhante e incrível Aurora flui acima do horizonte do planeta Terra nesta fotografia, de tirar o fôlego, capturada da Estação Espacial Internacional enquanto orbitava acima do Oceano Índico.
Lago Argentino, na Patagônia
O Lago Argentino, na região da Patagônia, no sul da Argentina, localizada na América do Sul, é capturado da Estação Espacial Internacional enquanto orbitava acima do Oceano Pacífico, na costa do país sul-americano.
Laguna Verde, no Chile
Laguna Verde, um lago de alta altitude na Cordilheira dos Andes, no Chile, perto do vulcão mais alto do mundo, Ojos del Salado. A foto foi capturada da Estação Espacial Internacional enquanto orbitava 264 milhas acima da América do Sul.
Olho do Saara, na Mauritânia
A Estrutura de Richat, conhecida como “Olho do Saara”, é uma cúpula geológica, localizada na nação da Mauritânia, A estrutura circular, que tem cerca de 50 km de diâmetro, foi capturada da Estação Espacial Internacional enquanto orbitava acima do continente africano.
Dunas, no Brasil
O ex-astronauta da NASA, Jack Fischer, capturou esta fotografia da Lagoa dos Barros e das Dunas Barchan na costa do Oceano Atlântico, no sul do Brasil, enquanto estava a bordo da Estação Espacial Internacional.