Em um mundo onde o celular já se tornou inseparável do seu humano, existem alguns lugares que fogem a regra e proíbem o uso do aparelho em seus locais.
+Steam e Xbox liberam jogo aclamado de graça!
+Samsung Galaxy S24 Ultra pode ganhar melhoria na câmera
+Diretora de segurança do Twitter pede demissão
Caso ainda você tente usar o smartphone nesses lugares, há o risco de ser expulso ou até mesmo responder judicialmente às autoridades locais por burlar a restrição. E se engana quem acham que é apenas em salas de provas, cabines de votação eleitoral, ou aviões, há muitos muitos outros locais que o uso do smartphone é proibido. Confira:
Green Bank (EUA)
Na pequena cidade de Green Bank, localizada na Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, pode dar adeus a seu celular, já que Wi-Fi, sinal, e equipamentos de rádio são estritamente proibidos, de acordo com uma lei federal.
O motivo? Na cidade há um conjunto de telescópios altamente sensíveis do ‘Observatório Nacional de Radioastronomia’ (NRAO), e qualquer interferência pode atrapalhar seu funcionamento.
Capela Sistina (Vaticano)
A Capela Sistina, localizada no Vaticano, na Itália, recebe anualmente cerca de 4 milhões de visitantes anuais, mas os turistas só podem guardar a recordação do local na memória, já que o uso de celulares é restrito.
Praias do Caribe
Se você quiser ostentar com uma foto no Caribe, é melhor não ir para os resorts do Elite Island, já que o grupo proíbe uso de celulares, tablets e laptops em suas principais praias. A companhia argumenta que a restrição serve para o “relaxamento total” dos hospedes e contato com a natureza.
Rijksmuseum (Amsterdã)
O Museu Nacional de Amsterdã, Rijksmuseum, na Holanda restringe o uso dos aparelhos de telefone, com o objetivo que os visitantes possam apreciar melhor as obras de arte e exposições do local.
Restaurante Petit Jardin (França)
O famoso restaurante próximo a Marselha, na França, proíbe o uso de smartphones, e o cliente que for pego usando, em primeiro momento, é advertido com cartão amarelo, mas, se torna a burlar a regra recebe um cartão vermelho e é expulso do estabelecimento.