A Microsoft lançou nesta semana uma atualização para o Windows 11 que chega com novidades como a ferramenta de busca Bing com inteligência artificial e uma maior integração com o sistema operacional mobile iOS.
+ Boeing 737 militar, avião-radar E-7 vai ganhar versões para a USAF
+ Saiba como concorrer a um Xbox personalizado de “The Mandalorian”
+ PlayStation Plus: veja os jogos mensais de março de 2023
O novo Bing com inteligência artificial agora permite, diretamente da barra de tarefas, conversar, buscar respostas para perguntas e gerar conteúdo.
Em um texto publicado em um dos blogs oficiais da Microsoft, Panos Panay, chefe de produto da empresa, exemplificou que a ferramenta tem se mostrado útil para que os seus filhos possam conversar com o avô, que é grego.
Integração com o iOS
O Windows 11 passa agora a permitir também a conexão direta entre um celular iPhone e o PC, por meio do Phone Link para iOS. Agora é possível fazer chamadas ou enviar mensagens, além de visualizar imagens do iCloud diretamente no app de fotos do Windows.
Já para os dispositivos Android, os celulares da Samsung ganharam uma conexão mais fácil, com o pareamento entre o PC e o smartphone sendo feito com um clique (caso os dispositivos estejam na mesma rede). Além da possibilidade de transferir a navegação do dispositivo móvel para o computador.
Outras novidades
A Microsoft aproveitou ainda para integrar o Windows Studio Effects na barra de tarefas, permitindo customizar e tratar a sua imagem ou som, por exemplo, em videochamadas, além de ser possível ver uma prévia do vídeo de uma reunião do Teams na barra de ferramentas.
Já a tela de Widgets passa a exibir apps, como o próprio Phone Link, Xbox Game Pass ou Spotify, além das redes sociais da Meta (Instagram e Facebook), além de recomendações para gastar menos energia no uso do computador, contribuindo assim para a redução da sua pegada de carbono.