Apesar de ter atingido a marca de 220 milhões de assinantes Premium e 551 milhões de usuários ativos mensalmente, o Spotify divulgou que teve um teve prejuízo maior do que o esperado no último trimestre.
+Meta lança ‘vídeos instantâneos’ para o WhatsApp
+NASA destaca clique incrível de nebulosa
+Epic Games libera jogo de estratégia espacial de graça
A empresa está no vermelho com uma dívida de 302 milhões de euros, cerca de R$ 1,5 bilhão. O valor é mais que o dobro em relação ao mesmo período no ano passado, em que o Spotify teve um resultado negativo de ‘apenas’ 125 milhões, o equivalente a mais de R$ 650 milhões.
Essa perda se junta a mais 125 milhões de euros do primeiro trimestre. Segunda a empresa, o resultado negativo se deve pelo encerramento de produções originais, e excesso de indenizações de funcionários demitidos devido à uma reestruturação da empresa. Recentemente, por exemplo, o Spotify demitiu 200 funcionários, cerca de 2% da sua força de trabalho.
Apesar da marca atingida, o streaming ainda projeta um maior crescimento no número de usuários ativos mensais e nas assinaturas Premium. Nesta semana, o Spotify anunciou um aumento no preço dos seus planos de assinatura em vários países, inclusive o Brasil. Clique aqui e saiba mais!