Vídeo mostra o primeiro voo do novo bombardeiro furtivo B-21 Raider. Foto e vídeo: reprodução Twitter @ShorealoneFilms
Um vídeo publicado no Twitter, mostra o que seria o primeiro voo do bombardeiro furtivo B-21 Raider de sexta geração.
+ Clique aqui para ver o vídeo
O B-21 é a próxima evolução da frota de bombardeiros estratégicos da Força Aérea dos EUA e a primeira aeronave de sexta geração do mundo a chegar aos céus.
Quando se trata de entregar a determinação dos Estados Unidos, o Raider fornecerá à Força Aérea longo alcance, alta capacidade de sobrevivência e flexibilidade de carga útil da missão. O B-21 penetrará nas defesas mais difíceis para ataques de precisão em qualquer lugar do mundo. Aqui está o que você precisa saber sobre o B-21 Raider da Northrop Grumman enquanto continua o teste de voo.
O B-21 Raider está estabelecendo padrões para a tecnologia de sexta geração. Por fora, a furtividade de última geração e os avanços em processos de baixa observável tornarão a aeronave mais fácil e menos dispendiosa de manter do que os sistemas anteriores. Por dentro, a arquitetura aberta do B-21 permitirá uma rápida atualização, desde a inclusão de novas armas até atualizações de software, graças aos recursos avançados de rede e à migração bem-sucedida do ambiente de nuvem. Com essas inovações, o B-21 foi projetado para enfrentar ameaças em evolução nas próximas décadas.
O B-21 Raider é fundamental para apoiar a estratégia de dissuasão estratégica de nossa nação. Além de suas capacidades avançadas de ataque de precisão de longo alcance que darão aos Comandantes Combatentes a capacidade de manter qualquer alvo, em qualquer lugar do mundo, em risco, ele é projetado como o componente principal de uma família maior de sistemas que fornecerá inteligência, vigilância e reconhecimento, ataque eletrônico e capacidades de rede multidomínio. Em um ambiente de segurança global dinâmico, o B-21 fornecerá a flexibilidade e a dissuasão críticas para a segurança dos EUA e de nossos aliados.
O B-21 Raider é nomeado em homenagem ao Doolittle Raid da Segunda Guerra Mundial, quando 80 aviadores, liderados pelo tenente-coronel James “Jimmy” Doolittle, e 16 bombardeiros médios B-25 Mitchell partiram em uma missão que mudou o curso da guerra.
O ataque foi um catalisador para uma infinidade de progressos futuros na superioridade aérea dos EUA e serve como inspiração por trás do nome Raider e do espírito pioneiro e inovador incutido em toda a força de trabalho dando vida ao B-21.
Fonte: Northrop Grumman
Foto e vídeo: reprodução Twitter @ShorealoneFilms