A ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok, está enfrentando possíveis restrições e medidas de proibição nos Estados Unidos.
+Vídeo: Rússia Realiza Teste do Míssil de Cruzeiro Kalibr-PL com Submarino Volkhov
+Rosoboronexport revela seu novo Sistema de Mísseis Antiaéreos em Vídeo
+Saab estuda conceito de futuro caça sueco
Para tentar contornar essa situação, a empresa está pagando influenciadores do TikTok para promover sua plataforma alternativa, a Lemon8, uma espécie de clone do Instagram com conteúdo “inspiracional”.
Essa estratégia surge após a aprovação de um projeto de lei pela Câmara dos Estados Unidos, que poderiaforçar a ByteDance a vender ou banir o TikTok.
Embora alguns influenciadores tenham aceitado a oferta, há incerteza sobre o sucesso dessa estratégia diante das implicações legais e do pequeno número de usuários ativos do Lemon8 em comparação com o TikTok.
No entanto, especialistas apontam que o Lemon8 enfrenta desafios, incluindo a baixa base de usuários e possíveis lacunas na legislação que poderiam ser exploradas pela ByteDance para evitar a proibição.
@sig try black eyeshadow with me for the first time! 🍋 #lemon8us #beauty ♬ original sound – signa mae
Fonte: New York Post