Uma equipe de hackers conseguiu desbloquear uma carteira de Bitcoin avaliada em US$ 3 milhões depois que o dono esqueceu a senha por 11 anos.
+Tetris completa 40 anos de sucesso global e impacto cultural
+Novo power bank da Xiaomi de 5.000 mAh é compatível com MagSafe para iPhone
+Robô da Mitsubishi resolve cubo mágico em fração de segundos e estabelece novo recorde mundial
Joe Grand, um engenheiro elétrico conhecido como ‘Kingpin’, foi contratado para hackear um arquivo criptografado que continha 43,6 BTC. A senha, gerada por um software chamado Roboform, havia sido perdida, e o proprietário, preocupado com a segurança, pediu ajuda a Grand após ouvir sobre seus sucessos anteriores em recuperar criptomoedas perdidas.
Através de um vídeo, compartilhado no YouTube, Grand explicou que usou uma ferramenta da Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) para analisar o código do gerador de senhas do Roboform. Ele descobriu que, ao controlar o tempo, poderia recriar a senha gerada em 2013, quando a carteira foi criada.
+ Clique aqui e veja o vídeo
Com a ajuda de seu colega Bruno, Grand gerou milhões de possíveis senhas e, eventualmente, conseguiu recriar a senha correta após algumas tentativas.
Apesar de ter sido um processo complicado, Grand explicou que tiveram sorte ao acertar os parâmetros e o intervalo de tempo corretos. Caso contrário, teriam continuado tentando diferentes combinações sem sucesso.
Fonte: Unilad
Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.