Segundo diversos rumores, a Apple está se preparando para lançar o iPhone 16, previsto para o mês de setembro.
+Rumores apontam data de lançamento de GTA 6 e aumentam a expectativa dos fãs
+Kim Kardashian e Beats lançam nova linha de fones com cores exclusivas
Segundo Mark Gurman, da Bloomberg, a expectativa está em relação as possíveis novidades que a Apple trará para os seus mais novos modelos smartphones. Apesar do design não sofrer grandes mudanças desde 2020, quando os iPhones adotaram a conexão 5G, a nova linha deve trazer algumas inovações modernas.
Ao que tudo indica, serão lançadas quatro versões: iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max, todas equipadas com o novo processador A18, sendo que as versões Pro terão o A18 Bionic Pro, uma versão mais poderosa do chip. As versões Pro também trarão telas ligeiramente maiores e novas opções de cores, como rose gold e um tom inédito de azul.
Uma das principais novidades será a adição de um novo botão nos modelos, que permitirá acesso rápido a funções como a câmera ou lanterna nas versões não Pro, enquanto as versões Pro terão um botão específico para controle da câmera, com recursos para ajustar foco e zoom. Além disso, a câmera dos modelos Pro deve ganhar melhorias significativas, incluindo um zoom óptico de 5x e uma tecnologia para reduzir reflexos em fotos e vídeos.
A Apple também deve destacar os avanços em inteligência artificial, com o Apple Intelligence integrado em todos os modelos. Desenvolvido em parceria com a OpenAI, essa tecnologia tornará a assistente Siri mais inteligente e permitirá funções como criação de imagens, edição de textos e resumos automáticos de e-mails. Esses recursos estarão disponíveis nos novos iPhones e em alguns modelos anteriores, como o iPhone 15 Pro, e inicialmente serão gratuitos, contudo a Apple planeja cobrar pelo serviço a partir de 2027.
Além da nova geração de iPhone, a Apple pode lançar um iPhone mais fino, conhecido como “iPhone Air“, no próximo ano, também se especula sobre um possível iPad dobrável, e uma nova versão do iPhone SE, o modelo mais acessível, trazendo um design similar ao do iPhone 14, tela OLED e as funcionalidades do Apple Intelligence.
Fonte: UOL | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.