O aplicativo Google Maps agora exibe informações detalhadas sobre pontos para a retirada e devolução de bikes compartilhadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O serviço está disponível na atualização mais recente do aplicativo de navegação.
+Facebook vai permitir transmissão ao vivo de videochamadas
+Joysticks da Apollo 11 são vendidos por US$ 780 mil
+Apple divulga vencedores de concurso de fotos feitas com iPhone
Com a novidade, as rotas de bicicleta agora incluem instruções detalhadas de caminhada até as estações de compartilhamento de bicicletas próximas ao seu ponto de partida, disponibilidade de bicicletas em tempo real, instruções passo a passo até a estação de bicicletas mais próxima do seu destino e, finalmente, instruções de caminhada até o seu destino final.
Além de São Paulo e Rio, a indicação dos pontos de bikes está disponível em outras oito cidades: Chicago (EUA), Cidade do México (México), Londres (Inglaterra), Montreal (Canadá), Nova York (EUA), São Francisco (EUA), Taipei (Taiwan) e Washington DC (EUA).
De acordo com o Google, a popularidade das bicicletas já vinha aumentando nos últimos cinco anos, mas os pedidos de instruções sobre como chegar a lugares usando bikes aumentaram 69% no Google Maps e atingiram um recorde histórico em junho de 2020.