A JLR adicionou um novo integrante surpreendente à sua instalação de desenvolvimento de veículos elétricos em Coventry, na Inglaterra: um cão robótico chamado Rover.
+Apple ganha aprovação da FDA para transformar AirPods Pro em aparelhos auditivos de venda livre
+Robô humanoide NEO promete revolucionar tarefas domésticas e chegar no mercado em 2025
Criado pela Boston Dynamics, o Rover atua como um cão de guarda de alta tecnologia, projetado para identificar possíveis problemas operacionais e garantir que o novo Range Rover Electric seja entregue pontualmente.
Equipado com sensores avançados, o Rover pode detectar vazamentos de gás e patrulhar grandes áreas do local sem se distrair com sons ou cheiros.
Com quatro patas e um braço robótico, o Rover possui autonomia para abrir portas, subir escadas e seguir rotas pré-estabelecidas.
A JLR planeja expandir sua frota de “quadrúpedes robóticos” e está prestes a lançar o Range Rover Electric. Além disso, a Jaguar está se preparando para apresentar um novo carro GT elétrico de quatro portas, com autonomia de até 700 quilômetros por carga.
Fonte: Indy100 | Fotos: Instagram (@bostondynamicsofficial) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.