CEO da Apple revela que Stevie Wonder testou o novo Vision Pro para tornar o produto mais acessível

stevie wonder
Fotos: Reprodução X @StevieWonder @tim_cook

Tim Cook, CEO da Apple, revelou que pediu para o músico Stevie Wonder testar o novo Vision Pro. Apesar de ser legalmente cego, Tim Cook queria a opinião do cantor para tornar o produto mais acessível para pessoas com problemas auditivos.

+YouTuber MrBeast comenta sobre primeiro encontro com Elon Musk e deixa pessoas chocadas
+Mãe grávida recebe críticas de fãs no TikTok por usar biquíni “inapropriado” na frente do filho

Em entrevista para a revista Wired, Tim Cook, CEO da Apple, explicou porque a opinião de Stevie Wonder era muito importante para o desenvolvimento do Vision Pro. Segundo Cook, o feedback do músico legalmente cego tornaria o produto mais acessível para pessoas com problemas auditivos.

“Um dos elementos comuns da Apple ao longo do tempo é que não adicionamos a acessibilidade no final do processo de design; ela está integrada desde o início. E receber esse feedback foi essencial”, comentou Cook.

“E, claro, sua arte é simplesmente incomparável. Ele é fantástico”, acrescentou ele.

O Vision Pro é um aparelho com câmera 3D que permite aos usuários “capturar fotos e vídeos espaciais mágicos em 3D”.

O CEO da Apple também reforçou a importância de integrar a acessibilidade para os produtos como o AirPods Pro 2, que possui um recurso de aparelho auditivo de nível clínico, permitindo que as pessoas diagnostiquem sozinhas problemas auditivos.

“Para algumas pessoas, os aparelhos auditivos têm um estigma, e podemos combater isso com os AirPods. E podemos permitir que as pessoas se diagnostiquem. É a democratização da saúde”, comentou Cook sobre a proposta de acessibilidade.

Fotos: X @StevieWonder @tim_cook. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Back to top