A empresa de impressão 3D Icon está trabalhando junto à Nasa para desenvolver casas para que humanos possam habitar a superfície da Lua.
+Apple deve lançar novo modelo do AirTag em breve – saiba o que muda
+Epic Games é condenada a devolver US$ 245 milhões a jogadores que foram “enganados” a fazer compras no Fortnite
A Nasa firmou contrato com a empresa texana de impressão 3D Icon para desenvolver robôs capazes de construir casas na superfície da Lua. A ideia faz parte do Projeto Olympus, que visa instalar construções para que humanos possam viver no espaço.
O acordo com a Nasa foi feito em 2020 e estaria avaliado em US$ 60 milhões. A Icon pretende usar rochas lunares para que os robôs sejam capazes de imprimir as instalações.
“Para explorar outros mundos, precisamos de novas tecnologias inovadoras adaptadas a esses ambientes e às nossas necessidades de exploração”, disse Niki Werkheiser, da Nasa, em 2020.
A Nasa reforça que o desenvolvimento de novas tecnologias criará “as capacidades necessárias para futuras missões”. Além da Lua, o projeto pretende levar casas para Marte.
A Icon foi responsável pela criação do habitat marciano simulado da Nasa, o Mars Dune Alpha, utilizado na missão CHAPEA de 2023, onde astronautas simularam uma experiência de trabalho no planeta vermelho.
A empresa texana espera construir casas, plataformas de pouso, estradas e edifícios pressurizados como parte da missão Artemis, que busca estabelecer uma presença humana contínua na Lua.
Fotos: Instagram @spacexarch. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
Ver essa foto no Instagram