A BMW anuncia a introdução no Brasil da Alexa. O serviço de voz baseado na nuvem da Amazon está disponível a partir desta quarta-feira (2) para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de novembro de 2018, e para os automóveis da marca MINI, também produzidos a partir da mesma data e com o opcional 6NT (MINI Connected XL).
+Brasil lançará ao mar segundo submarino da classe Riachuelo
+ESA disponibiliza projeto da versão caseira de rover marciano
+Procon-SP quer que Apple forneça carregador de graça para iPhone
A Alexa oferece experiências interativas por comandos de voz, incluindo acesso a mais de mil skills (que funcionam como aplicativos), com informações, jogos, podcasts, entre outros. As skills estão à disposição dos usuários na condução em viagens e no dia a dia. Algumas das possibilidades de uso são acesso a notícias, a confecção de uma lista de compras, a capacidade de responder perguntas e agendar compromissos no calendário.
Os clientes também podem, por exemplo, perguntar “quando é o próximo feriado?”, ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas ou mesmo pedir a previsão do tempo para dado momento. Também é possível acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como pedir para acender luzes de casa antes do cliente chegar, ou ligar o ar-condicionado, entre outros produtos que podem ser conectados à Alexa.
Baseado em nuvem, o serviço permitirá que clientes a bordo de veículos BMWi e MINI acessem este serviço por voz, obtendo assim um ganho em praticidade e comodidade nos deslocamentos de forma rápida, fácil e segura.
A integração acontecerá por meio de uma atualização remota de software gratuita. Para utilizar a Alexa a bordo de um BMWi ou MINI, o cliente precisa possuir uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, somente disponíveis para dispositivos com iOS, e também uma conta na Amazon.com.br.