A Airbus no último dia 3 de fevereiro o primeiro dos 52 aviões A300-600 cargueiros que estão sendo modernizados para a empresa de logística americana UPS.
+Boeing KC-46 da Força Aérea Japonesa faz seu primeiro voo
+Sonda dos Emirados Árabes Unidos chega à órbita de Marte
+Covid-19 deixa disfunções cognitivas em 80% dos pacientes, diz estudo
Primeiro jato de passageiros desenvolvido pela empresa europeia, o Airbus A300 fez o seu voo inicial em 1972 e seguiu em produção até 2007, quando ainda era procurado para a função de aeronave de carga. Segundo a fabricante de aeronaves, o upgrade para as aviões da UPS é o mais extenso já oferecido para um operador do tipo.
Os A300 da UPS vão incorporar uma nova suíte de aviônicos da Honeywell, com destaque para o painel de instrumentos com quatro grandes telas LCD e novos mostradores multifuncionais coloridos. O avião incorporou ainda novos sistemas de gerenciamento de voo, navegação, datalink para comunicação com o sistema de tráfego aéreo, novo radar meteorológico, além do Enhanced Ground Proximity Warning System.
A UPS pretende concluir a atualização de sua frota de aeronaves A300 até 2022. A expectativa é de que os cargueiros da Airbus sigam voando pela empresa até 2035.