A Comissão Federal de Comércio, a FTC, órgão de regulação comercial dos Estados Unidos, entrou com um processo contra a Amazon ao acusar que a varejista enganou milhões de consumidores, manipulando que assinassem o serviço ‘Amazon Prime‘ e sabotando as tentativas de cancelamento.
+ChatGPT sofre roubo de dados e o Brasil é o 3º país mais atingido
+Uber anuncia a demissão de 200 funcionários
+Instagram anuncia opção de baixar reels
A agência alega que a Amazon fez uma violação ao usar ‘padrões obscuros’, ou táticas enganosas para direcionar os usuários à uma escolha específica, e forçar os consumidores a se inscreverem no ‘Prime’ sem consentimento.
O Amazon Prime dá direito a vários benefícios, como frete grátis e acesso ao streaming de vídeo ‘Prime Video’. Atualmente o serviço custa R$ 14,90 no Brasil, e conta com cerca de 200 milhões de usuários ao redor do no mundo.
Segundo a Amazon, as alegações da agência norte-americana, FTC, são “falsas nos fatos e na lei”. A empresa afirmou que deixa claro e simples a inscrição e o cancelamento do Prime.
Fonte: CNBC / Tech