Uma lenda da aviação acaba de chegar ao Microsoft Flight Simulator: o utilitário monomotor biplano de decolagem e pouso curtos Antonov An-2.
- Antonov An-225 Mriya já está disponível no Flight Simulator
- Os cinco aviões de guerra mais improváveis da história
- Os cinco países com mais aviões militares de transporte
Com uma tripulação de duas pessoas e a capacidade de levar até 12 passageiros, o An-2 teve mais de 18 mil unidades produzidas entre 1947 e 2001 na então União Soviética, na Ucrânia , na Polônia e também na China.
Com 12,20 m de comprimento, usa um motor Shvetsov ASz-62IR de nove cilindros e 1.000 cv, que permite ao An-2 voar a uma velocidade de cruzeiro de até 209 km/h.
Mas o mais impressionante é o que ele faz em baixas velocidades. Capaz de voar a apenas 51 km/h sem estolar, podem decolar com apenas 19 metros de pista e pousar em um espaço de 15 metros.
De tão versátil, o An-2 acabou em uso não só no transporte regular de passageiros, mas também na pulverização de plantações, transporte de carga e aeromédico, voos topográficos e inclusive em ações militares.
O Antonov An-2 chega na loja do Microsoft Flight Simulator nas variações com trem de pouso convencional, com esquis ou flutuadores, em 10 opções de pintura (Antonov Airlines, Xbox Aviators Club, Aviators Club, Vemelho, Branco nu, Azul, Escuro, Verde, Metal e Laranja).