Após reclamações de usuários, YouTube nega ocultação de botão de pular anúncios e justifica mudanças visuais

Após reclamações de usuários, YouTube nega ocultação de botão de pular anúncios e justifica mudanças visuais (Nik / Unsplash)

Nos últimos dias, usuários do YouTube notaram uma aparente dificuldade em pular anúncios, levando alguns a acreditar que o botão de “pular anúncios” estaria sendo ocultado.

+Robô da Tesla faz confissão inquietante e gera debate sobre limites da tecnologia
+Cineasta da NASA revela que possíveis evidências de vida alienígena podem ser reveladas em breve

Relatos surgiram no Reddit, onde um usuário afirmou ter visto retângulos pretos cobrindo o botão no desktop. Além disso, o Android Police informou que, em dispositivos móveis, a contagem regressiva para pular anúncios parecia ter desaparecido.

Em resposta às reclamações, o YouTube negou estar removendo o botão de “pular anúncios”. Segundo o porta-voz Oluwa Falodun, em declaração ao The Verge, o botão continua funcionando da mesma forma, surgindo após 5 segundos de reprodução. No entanto, a empresa está realizando mudanças visuais nos anúncios para criar uma experiência mais limpa e envolvente para os espectadores. O cronômetro de contagem regressiva pode agora aparecer como uma barra de progresso na parte inferior da tela.

Embora o botão de pular anúncios permaneça ativo, o YouTube tem expandido a exibição de anúncios em outros momentos, como na tela de pausa dos vídeos. Além disso, a plataforma vem adotando medidas mais rigorosas contra o uso de bloqueadores de anúncios, incentivando os usuários a assinar o YouTube Premium para evitar propagandas de forma legítima.

Fonte: Olhar Digital | Fotos: Unsplash | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.

Redação: