
A Apple anunciou o novo iPad Air na última terça-feira (4). O aparelho receberá o poderosíssimo chip M3, mas permanecerá sem muitas atualizações externas.
+ Influencer de viagem de 28 anos morre em queda de 19 metros enquanto escalava montanha
+ Foto antiga de iShowSpeed viraliza nas redes e deixa fãs confusos: “Não tem como ser a mesma pessoa”
O desempenho é o foco principal do novo dispositivo, cujo chip possui um motor neural 60% mais rápido do que o M1, presente na geração atual do iPad Air. O M3 é especializado para o processamento de recursos do Apple Intelligence, a inteligência artificial da Apple.
O aparelho ainda conta com uma GPU 40% mais poderosa do que a da geração atual, ideal para rodar gráficos avançados, o que torna o tablet perfeito para quem gosta de jogar games mais pesados no iPad.
O iPad Air de sexta geração chegará em dois tamanhos: uma versão mais compacta de 11 polegadas e uma maior com 13 polegadas, este segundo voltado para uso profissional, como para edição de fotos e vídeos.
Outra novidade apresentada pela Apple é uma atualização do Magic Keyboard, o teclado exclusivo do iPad que receberá alguns recursos interessantes, incluindo um trackpad integrado e mais espaçoso.
Foto e vídeo: Apple. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.