
Após o anúncio de Donald Trump de aumentar as tarifas de produtos importados da China e de outros países do mundo, a Apple começou a bolar algumas estratégias para manter seus preços, pelo menos por enquanto.
+ Apple terá que indenizar consumidor do Brasil por vender iPhone sem carregador
+ Câmera escondida capta imagens raríssimas de gato selvagem no Chile
Com projeções de que a Apple teria que aumentar drasticamente os preços dos iPhones nos EUA para reverter parte das tarifas aos consumidores, parece que a empresa ainda não está pronta para fazer esse anúncio.
Segundo relatos da imprensa indiana, a Apple teria enchido cinco aviões com iPhones e outros produtos da marca antes das tarifas entrarem em vigor. Deste modo, a empresa conseguiria manter seus preços, pelo menos enquanto durarem os estoques.
De acordo com um jornal local, a ideia da empresa era levar esses aviões da Índia até os Estados Unidos no final de março, antes das tarifas de 26% impostas no país asiático começarem a valer. Mas a informação não foi (e provavelmente não será) confirmada pela Apple.
Se os estoques acabarem e a Apple tiver que aumentar seus preços, vai pesar bastante no bolso dos consumidores. Uma projeção da Rosenblatt Securities revelou que o valor do iPhone 16 Pro Max nos EUA deve subir de US$ 1.599 para cerca de US$ 2.300.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.