O recurso de inteligência artificial da Apple, o Apple Intelligence, teria afirmado falsamente que a BBC News deu a notícia de que Luigi Mangione atirou em si mesmo.
+Stanley retira 2,6 milhões de garrafas térmicas do mercado após 38 pessoas sofrerem queimaduras nos EUA
+M60A3: Como este tanque ainda é atual mesmo nos dias de hoje
A BBC News acusou o serviço de inteligência artificial da Apple, o Apple Intelligence, de redigir e enviar uma notificação falsa em nome do veículo dizendo que Luigi Mangione atirou em si mesmo.
Luigi Mangione foi preso por assassinar o CEO UnitedHealthcare, Brian Thompson. A manchete falsa dizia que Luigi tinha atirado em si mesmo
“Luigi Mangione atira em si mesmo; mãe síria espera que Assad pague o preço; polícia da Coreia do Sul faz busca no escritório de Yoon Suk Yeol”, dizia a notificação falsa que foi registrada com captura de tela.
Apenas a parte que se refere a Luigi é falsa. A BBC News reclamou com a Apple sobre o ocorrido, mas a empresa ainda não se pronunciou.
O Apple Intelligence foi introduzido em iPhones e outros dispositivos da Apple no início de 2024.
Embarrassing mistake: @Apple‘s AI-powered iPhone feature falsely made it appear @BBCNews had published an article claiming CEO shooter Luigi Mangione had shot himself. He has not.https://t.co/yTcr91QscN#UnitedHealthcare #BrianThompson #LuigiMangione pic.twitter.com/oSWfiAnWHI
— Video Forensics (@Video_Forensics) December 13, 2024
Fotos: X @heykahn Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.