

Pela primeira vez, a Apple liderou o mercado dos smartphones em um trimestre de um ano após o lançamento bem-sucedido do iPhone 16e.
+ Empresa cria bunker luxuoso de US$ 20 milhões para proteger ricaços da Terceira Guerra Mundial
+ Face de Jesus no Sudário de Turim é revelada por ferramenta de inteligência artificial
O 16e, que chegou como um upgrade do iPhone SE de terceira geração, lançado em 2022, é o celular mais acessível da geração atual da Apple, o que trouxe muitos benefícios à big tech, segundo a empresa de pesquisa Counterpoint Research.
A análise ainda revelou que a Apple pontuou muito bem em países como Japão e Índia, além de regiões como África e Oriente Médio, onde os números da empresa não são muito bons em volume.
Com 19% das vendas de smartphones do mercado, a Apple manteve o mesmo percentual do mesmo período do ano passado, mas teve a vantagem da queda das vendas da Samsung.
Apesar do crescimento registrado da Apple, é difícil prever como a big tech irá performar no mercado agora que Donald Trump definiu taxas absurdas para peças vindas da China.
Entre todas as empresas americanas afetadas pelo tarifaço de Trump, a Apple foi a que registrou o maior prejuízo. Análises de especialistas sugerem que a empresa teria que subir significativamente o preço de seus iPhones para reverter, mesmo que parcialmente, os custos desses impostos para os consumidores.
Foto e vídeo: Unsplash. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.