O vice-presidente sênior de serviços da Apple revelou que a empresa não tem interesse em criar uma ferramenta de busca similar ao Google.
+O X aumenta a assinatura Premium+ para US$ 22 mensais
+Mulher é vítima de truque do assento de avião e vídeo viraliza no TikTok
Em uma declaração descoberta pela Reuters e compartilhada pelo site MacRumors, o vice-presidente sênior de serviços da Apple, Eddy Cue, revelou por que a empresa não tem interesse em desenvolver sua própria ferramenta de busca.
A declaração foi apresentada pela Apple em um tribunal federal dos EUA na capital, na segunda-feira (23). Cue explica nessa declaração que a empresa não tem nenhum plano de criar um mecanismo de busca.
Entre os principais motivos ele disse que seria muito caro e que a Apple não quer vender publicidade direcionada, pois isso conflitaria com suas políticas de privacidade declaradas.
Cue revelou também que a empresa não tem a equipe e a infraestrutura necessária para desenvolver o projeto, além da inserção de inteligência artificial que teria tornado o negócio muito mais incerto.
Além disso, a Apple possui uma parceria bilionária com o Google. Segundo Cue, o Google pagou à Apple cerca de US$ 20 bilhões apenas em 2022 para ser o mecanismo de busca padrão do navegador Safari.
Porém esse acordo viola as leis antitruste dos EUA, de acordo com o governo federal. A empresa solicitou permissão para que representantes da Apple testemunhem quando o caso começar em abril.
Fotos: Pexels. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.