relatório publicado pela Strategy Analytics afirma que a Apple vendeu cerca de 60 milhões de fones de ouvido Airpod no ano passado. Com esse número, a empresa lidera com folga o mercado de fones sem fio Bluetooth, com mais de 50% de marketshare. Isso mesmo sem contar os fones da Beats, subsidiária da Apple. Xiaomi e Samsung, segunda e terceira colocadas, têm cada uma menos de 10% do mercado. Quando o assunto é receita a vantagem da Apple é maior ainda. Em 2019, cerca de 70% de toda a grana deste mercado foi parar na mão da empresa. No ano passado, a receita da empresa cresceu 200% em relação a 2018. Apesar do domínio da Apple, a Strategy Analytics considera que há boas oportunidades para outras empresas neste ano. “Com a redução dos preços, houve um aumento nas vendas de fones de baixo custo. Os consumidores que não têm dinheiro para comprar fones caros agora conseguem comprar boas opções mais baratas, e há oportunidades para empresas crescerem neste segmento”, diz a consultoria no relatório.
Um