Após retornar com sucesso para a terra, a cápsula Orion da missão espacial Artemis 1 encerrou com sucesso a primeira etapa do programa que pretende levar a humanidade novamente para a Lua. Veja quais serão os próximos passos.
+ Artemis: Nasa vai treinar astronautas no deserto
+ Artemis 1: veja os próximos estágios da missão após o pouso
+ PUBG Mobile anuncia colaboração com a Polaris
A próxima missão, a Artemis 2, está programada para 2024. Desta vez, a cápsula Orion vai ao espaço levando quatro astronautas em direção à Lua, numa missão com duração estimada de dez dias. Mas não haverá pouso no satélite natural.
Isso vai acontecer apenas na Artemis 3, que está prevista para 2025 na previsão mais recente da Nasa. Diferente das missões Apollo, dos anos 1960 e 1970, pela primeira vez a humanidade vai explorar o Polo Sul lunar, com uma tripulação de quatro pessoas que vai incluir a primeira mulher e a primeira pessoa não branca.
Antes da decolagem da Artemis 3, a Starship, uma nave em desenvolvimento pela SpaceX, será lançada e vai se abastecer na órbita da Terra antes de fazer a sua viagem para a Lua. Uma vez chegando lá, vai permanecer na órbita lunar até a chegada da capsula Orion.
Da tripulação de quatro astronautas, dois vão entrar na Starship para fazer o pouso na Lua. Uma vez na superfície lunar, serão realizadas coletas de amostras, a produção de vídeos e fotos e um levantamento geológico. Concluída a missão, a Starship vai se reacoplar na Orion para a viagem de retorno.