Inspirado nas raízes da tecnologia, o artista Nicolas Temese, também conhecido como Miniatua, se dedica a fazer miniaturas, extremamente detalhadas, de computadores reais da segunda metade do século 20.
+10 jogos de graça para jogar com os amigos
+Google Lens ganha função que identifica problemas de pele
+WhatsApp libera envio de mensagens em vídeo
Temese, que trabalha como diretor técnico em um estúdio de animação, usa seu tempo livre para fazer as miniaturas funcionais, variando da escala de 1:10 a 1:16, dos aparelhos, discos rígidos antigos, disquetes, teclados, e entre outros.
O artista revelou, em entrevista à ‘Colossal‘ que é fascinado por computadores e ciência desde a infância, e que hoje em dia, passa horas lendo manuais e documentação de modelos retrô, para aprender o funcionamento interno e, com isso, recriar cada detalhe da maneira mais fiel possível.
“O primeiro computador com o qual joguei foi um Atari 800XL de 8 bits. Naquela época, a IBM tinha um design industrial limpo e incrível, com excelente estética que continua incrível até hoje. Recentemente comecei a usar a impressão em resina para adicionar detalhes em algumas das minhas miniaturas, mas tenho alguns projetos que faço inteiramente à mão. Dependendo do projeto ou do prazo posso demorar alguns meses. O projeto mais longo em que trabalhei durou oito meses”, diz ele.
Confira alguns dos modelos feitos pelo diretor técnico, e artista Nicolas Temese:
This post was last modified on 2023-06-16 12:58