Yascara Souza, a fundadora da Brado Comunicação, é formada em Publicidade e Propaganda, tendo realizado pós graduações em Varejo (ESPM, em São Paulo); Artes gráficas (Belas Artes, em São Paulo); Comunicação visual (IADE, em Lisboa) e Mestrado em Direção de arte (Blanquerna Ramon Llull, em Barcelona). Além de sua experiência acadêmica, ela já passou por diversas agências worldwide, e por clientes internacionais, clientes até hoje.
A experiência no Brasil e na Europa e vontade de sempre buscar por inovação, contribuíram bastante para entender o futuro do mercado.
Em 2020 e 2021 o mundo inteiro sofreu um baque com a pandemia de Coronavírus, sendo que todo o setor de publicidade e comunicação tiveram de se reinventar. Slowlife, Home Office e Economia C acabaram por se tornar a nova realidade do consumidor. Com isso o Shopstreaming (união entre o e-commerce e a livestreaming) se destaca como a próxima direção para compras e conexões virtuais.
O tempo médio que o brasileiro passa na internet aumentou bastante, chegando a mais de 10 horas diárias, com mais de 70% dos usuários realizando compras online. A criação de conteúdo não mais está sujeita a grandes empresas e conglomerados, sendo agora os próprios usuários digitais e influencers tendo controle sobre ela.
No cenário atual uma agência de publicidade que não entender onde estamos, e para onde o consumidor vai, se tornará irrelevante. As expectativas para o futuro, de acordo com a Ad Age Marketing FactPack, é que os anúncios para players digitais cresçam em 14,1%, o que fará com que empreendimento digitais aumentem a receita global de seus anúncios em até 61%.
Para uma agência de publicidade e comunicação, se conectar com as pessoas nunca foi tão importante, sendo o Data Analytcs uma excelente ferramenta para ajudar nisso. O foco na palavra “Inovação” continua sendo de extrema importância. Quem insiste em práticas de publicidade sem inovação, acabará se tornando obsoleto.
Site bradocom.com
Instagram @bradocom