O sensor Galaxy Watch 5 BioActive da Samsung avançou a ponto de poder rastrear com precisão e confiabilidade dados de saúde e atividades de condicionamento físico em toda a linha. Mas praticamente todos os smartwatches, da Samsung ou de outras marcas, aparentemente têm dificuldades em ler dados de saúde e de pulsos com tatuagens.
+ Vídeo mostra a destruição de blindados por helicóptero Ka-52
+ Lockheed Martin deixa vazar desenho do que poderia ser seu caça de 6ª geração
A tinta pode impedir que um Galaxy Watch descubra quando alguém a está usando no pulso. Nesses casos, recursos como detecção de desgaste não funcionam corretamente. As tatuagens podem confundir o sensor em “pensar” que o relógio não está usado. Isso pode levar a outros problemas, como sensores de fitness e saúde não ligarem.
Aparentemente, essa questão relativa à precisão do sensor e tatuagens existe para a maioria, se não para todos os smartwatches. Até da Apple. Mas a boa notícia é que a Samsung está trabalhando em uma solução.
O Galaxy Watch receberá uma atualização no segundo semestre de 2023
O moderador da Comunidade Samsung responsável pelo aplicativo Galaxy Wear postou recentemente uma resposta do usuário nos fóruns oficiais, explicando que os desenvolvedores da Samsung estão trabalhando para adicionar um recurso que deve melhorar a detecção de uso para usuários com tatuagens em seus pulsos.
O moderador da Samsung diz que a atualização será lançada no segundo semestre de 2023. A julgar por esse período vago, o recurso pode fazer parte das próximas atualizações do One UI Watch 5 e do Wear OS 4.
Este último deve estrear na próxima série Galaxy Watch 6 e mais tarde ser lançado para as linhas Galaxy Watch 4 e Watch 5 após o evento Unpacked. Este último deve ser sediado na Coreia em 27 de julho.