Audi e-tron foi o carro elétrico mais vendido no Brasil em 2020

Audi e-tron

O Audi e-tron encerrou 2020 como o carro elétrico mais emplacado do mercado brasileiro. De acordo com a montadora alemã, foram 183 unidades comercializadas no ano passado, sendo que 50 carros desse total foram na carroceria Sportback.

+Geleira boliviana Tuni está desaparecendo, dizem cientistas
+Sonda chinesa deve chegar a Marte em fevereiro
+Itália, Suécia e Reino Unido se unem para desenvolver novo avião de caça

Primeiro SUV 100% elétrico da marca, o Audi e-tron usa dois motores elétricos com potência total de 408 cv. Por ter torque instantâneo, completa 0-100 km/h em 5,7 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente em 200 km/h.

O sistema de baterias de íons de lítio pesa cerca de 700 kg e é composto por 36 módulos de alumínio, que deixam o centro de gravidade do Audi e-tron semelhante ao de um sedan. No ciclo WLTP, o SUV possui autonomia de até 436 quilômetros e o Sportback de até 446 quilômetros.

Audi e-tron Sportback

Para Daniel Rojas, Diretor de Vendas da Audi do Brasil, “ter o nosso primeiro veículo elétrico como líder de mercado em seu primeiro ano no País prova que a empresa está no caminho certo. Para os próximos meses, teremos uma variedade ainda maior de produtos 100% elétricos com a chegada dos novos e-tron S Sportback, e-tron GT e RS e-tron GT, em linha com a estratégia da empresa em promover cada vez mais a mobilidade premium sustentável”.

 

Redação: