Lista ainda conta com Bruno Mars, Justin Bieber e Beyoncé
Avril Lavigne pode não estar em alta musicalmente, mas entre os especialistas de segurança de internet, ela é número 1. Anualmente, a desenvolvedora McAfee faz uma lista dos artistas buscados na web que causam mais riscos aos usuários levando-os para sites maliciosos.
Leia mais:
+ Samsung quer lançar celular com tela dupla e dobrável em 2018
+ Facebook quer gastar até R$ 3 bi para produzir programas originais
+ Coreia do Norte: veja quais aviões EUA e Japão usam para vigiar região
O estudo usou dados do site WebAdvisor para entender o comportamento das buscas do Google, Bing e Yahoo. A partir daí, começaram a triangular quais famosos mais buscados estavam relacionados com sites e links mal-intencionados.
De acordo com o artigo, são dois fatores principais que colocam a cantora canadense no topo do ranking. Primeiro, há uma teoria conspiratória sobre a suposta morte da “verdadeira” Avril Lavigne, o que gera muitas buscas sobre o assunto. Outro motivo é que em 2016 ela anunciou a produção de um novo disco, o que também causou interesse em novo conteúdo.
Uma das buscas mais perigosas na web, segundo o estudo, é digitar “Avril Lavigne + free mp3”, tendo um total de risco de até 22%. Parte destes sites induzirão o usuário a baixar conteúdo malicioso para seu computador colocando em risco seus arquivos pessoais.
Veja a lista completa:
-
Avril Lavigne
-
Bruno Mars
-
Carly Rae Jepsen
-
Zayn Malik
-
Celine Dion
-
Calvin Harris
-
Justin Bieber
-
Diddy
-
Katy Perry
-
Beyoncé