A Bell Textron Inc., uma empresa da Textron Inc. (NYSE: TXT), anunciou hoje o lançamento de conceitos de design para novos sistemas de aeronaves para aplicações militares que usariam o controle vertical de alta velocidade da Bell -Off and Landing (HSVTOL) tecnologia como a empresa continua sua inovação de aeronaves de elevação vertical de próxima geração.
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A tecnologia HSVTOL combina a capacidade de pairar de um helicóptero com os recursos de velocidade, alcance e capacidade de sobrevivência de um caça.
“A tecnologia HSVTOL da Bell é uma mudança radical nas capacidades dos helicópteros”, disse Jason Hurst, vice-presidente de inovação. “Nossos investimentos em tecnologia reduziram o risco e nos prepararam para o rápido desenvolvimento do HSVTOL em um ambiente de engenharia digital, aproveitando a experiência de um passado robusto de exploração de tecnologia e parcerias estreitas com o Departamento de Defesa e Laboratórios de Pesquisa.”
Os conceitos de design HSVTOL da Bell incluem os seguintes recursos:
– Baixa capacidade de pairar no downwash
– Velocidades de cruzeiro semelhantes a jato acima de 400 nós (740km/
– Verdadeira independência de pista e resistência ao pairar
– Escalabilidade para a gama de missões de recuperação de pessoal não tripulado a mobilidade tática
– O peso bruto da aeronave varia de 1.800 a mais de 45.000 kg
A capacidade HSVTOL da Bell é crítica para as necessidades futuras da missão, oferecendo uma variedade de sistemas de aeronaves com independência de pista aprimorada, capacidade de sobrevivência da aeronave, flexibilidade de missão e desempenho aprimorado em plataformas legadas. Com a convergência das capacidades das aeronaves tiltrotor, avanços no controle de vôo digital e tecnologias de propulsão emergentes, a Bell está preparada para desenvolver a tecnologia HSVTOL para missões militares modernas a fim de servir à próxima geração de combatentes.
A Bell tem explorado a tecnologia de aeronaves de elevação vertical de alta velocidade por mais de 85 anos, sendo pioneira em configurações VTOL inovadoras como o X-14, X-22, XV-3 e XV-15 para a NASA, o Exército dos EUA e a Força Aérea dos EUA. As lições aprendidas com o XV-3 e XV-15 apoiaram o desenvolvimento do tiltrotor Bell-Boeing V-22 Osprey, uma plataforma inestimável que mudou a forma como os militares dos EUA conduzem ataques anfíbios, infiltração e exfiltração de longo alcance e reabastecimento com um cruzeiro velocidade e alcance duas vezes maior que os helicópteros que substituiu.