A edição de 2022 do BIG Festival, maior festival de games da América Latina, foi encerrada com cerca de 30 mil visitantes e 120 milhões de interações nas redes sociais e mais de 300 milhões em perfis de parceiros.
+ Caça sul-coreano KF-21 Boramae completa primeiro voo
+ “Tekken: Bloodline” ganha trailer e data de estreia na Netflix
+ Time de futebol alemão coloca câmera no uniforme dos jogadores
O evento foi realizado no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), entre os dias 7 a 10 de julho. Ao todo, 6 mil reuniões de negócios foram agendadas no festival que contou com o número recorde de 669 empresas participantes, sendo 429 delas brasileiras.
Durante o evento os visitantes puderam jogar mais de 200 jogos, incluindo títulos de produtoras independentes e games AAA, tirar fotos com celebridades como Gaules, Nobru e Tiago Leifert e testar games ainda não lançados.
Foram mais de 120 horas de palestras com grandes nomes da indústria como Shuhei Yoshida, Takashi Tokita, David K. Lam e David Brevik, participar de interações exclusivas em estandes espalhados pelo festival e muito mais.