Jared Isaacman, piloto e filantropo, está prestes a liderar a missão espacial Polaris Dawn, que promete alcançar novos marcos no turismo espacial.
+Kalashnikov apresenta lançador de granadas GP-46 na ADEX-2024
+Microsoft anuncia fim de recurso clássico do Windows – confira o que mudará em seu PC!
Partindo de Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos, ele e sua equipe de três pessoas, a bordo de uma cápsula Crew Dragon da SpaceX, tentarão chegar mais longe da Terra do que qualquer turista espacial anterior.
Além disso, Isaacman e sua tripulação podem dar o “primeiro passo civil no espaço”, ao tentarem realizar uma “caminhada espacial”, saindo da cápsula para uma breve exposição ao ambiente do espaço exterior, protegidos por trajes espaciais inovadores desenvolvidos pela SpaceX.
Embora a viagem seja considerada turismo espacial, a Polaris Dawn está sendo realizada em conjunto com a SpaceX de Elon Musk, onde estão aproveitando a oportunidade para realizar pesquisas. A missão, que inclui experimentos na perigosa zona de radiação do cinturão de Van Allen, visa coletar dados valiosos para futuras explorações espaciais, como viagens à Lua e a Marte.
Por tantas singularidades, a missão comercial da SpaceX difere significativamente de outros voos turísticos de curta duração. Isaacman, que já realizou feitos notáveis em aviação e turismo espacial, continua a expandir os limites do que é possível para civis no espaço.
O lançamento da Polaris Dawn foi remarcado para quarta-feira (28), após ser adiada devido a um vazamento de hélio foi detectado.
Fonte e fotos: New York Post / Reprodução Instagram (@polarisprogram) | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.