Posso morar lá também?
Uma tendência certa da tecnologia é o investimento na criação das cidades inteligentes. Casa, governo, comercial e serviços completamente conectados para tirar o melhor das estruturas através de sistemas e procedimentos inteligentes. Enquanto essa realidade talvez demore alguns anos ou décadas para realmente a conhecermos, Bill Gates deu uma ajudinha de US$ 80 milhões (cerca de R$ 265 mi) para desenvolver uma cidade inteligente nos Estados Unidos.
Leia mais:
+ Instagram Stories: 5 dicas “secretas” pra gravar seus vídeos
+ iPhone X: empresa cria máscara para enganar reconhecimento facial
+ iPhone X: usuários já estão postando fotos de seus celulares destruídos
De acordo com o site local AZ Central, o grupo Cascade Investment, controlado por Gates, comprou um terreno de 24,800 acres em Belmont, próximo de Phoenix, no Arizona. O plano é construir 80 mil casas e áreas determinadas para indústria, escritórios, escolas públicas e outros serviços.
A cidade inteligente será totalmente projetada para ter redes de alta velocidade, data centers, veículos autônomos e tudo o que há de tecnologia de ponta. “O espaço é comparável com Tempe, no Arizona, e Belmont se transformará de algo cru para uma cidade de inovação com um modelo de infraestrutura flexível”, diz o comunicado da Belmont Properties.
O conceito de cidades inteligentes tem sido aplicado em vários locais do mundo para se criar ambientes que deverão ser referência no futuro. No mês passado, o Alphabet’s Sidewalk Labs comprou uma área de 800 acres próximo de Toronto, no Canadá, para desenvolver um projeto semelhante com carros autônomos e Wi-Fi de alta velocidade disponível em todos os locais.
Curta nossa página no Facebook