Brasileiros são os que mais usam mídias sociais para buscar emprego, aponta pesquisa

Brasileiros são os que mais usam mídias sociais para buscar emprego, aponta pesquisa

Um levantamento realizado pela consultoria Page Outsourcing revela que os brasileiros são os que mais utilizam as mídias sociais para se candidatar a um emprego.

+ Streaming já tem audiência maior que a da Globo em 5 cidades
+ Correios fazem leilão de 50 mil itens; saiba mais
+ Pesquisadores usam celular para detectar pré-diabetes; saiba mais

Os dados fazem parte de um levantamento realizado em fevereiro de 2023, contando com a participação de 7.317 profissionais da América Latina que se candidataram a uma vaga de emprego por meio do website da companhia.

De acordo com a pesquisa, os profissionais do Brasil lideram esse quesito, com 72,2%, seguidos por Argentina (64,7%), Panamá (61,7%), Chile (59,8%), Colômbia (58,5%), México (54,7%) e Peru (52,9%).

Entre os benefícios de usar as mídias sociais para buscar um emprego está o fato de que as redes aumentam a visibilidade com recrutadores e departamentos de atração de talentos. Outra vantagem apontada pela maior parte dos profissionais do Brasil (61,2%) é que algumas ofertas de emprego aparecem somente nas redes sociais.

Ainda segundo o levantamento, os brasileiros (68,7%) foram os mais influenciados pelos conteúdos publicados pelas companhias nas mídias sociais no momento de aceitar uma vaga de emprego. Na sequência vieram os candidatos do Peru (58,4%), Colômbia (53,4%), Argentina (52,4%), México (52%), Panamá (50,6%) e Chile (49,2%).