
A obra do artista italiano Nicola Bolla é conhecida como “cadeira de Van Gogh” e é adornada com centenas de cristais Swarovski. Ela é uma homenagem à pintura de uma cadeira feita pelo renomado artista holandês.
O incidente ocorreu no House Museum Palazzo Maffei, em Verona, na Itália. O casal de turistas estava tirando fotos fingindo estar sentados na cadeira, quando o homem se desequilibrou e quebrou o objeto de valor inestimável.
“O pesadelo de todo museu tornou-se realidade, até mesmo no Palazzo Maffei”, comentou um perfil nas redes sociais do museu.
+Confira o vídeo completo dos turistas sentando na cadeira
De acordo com a página do Palazzo Maffei, a “cadeira de Van Gogh” voltou a brilhar graças ao trabalho dos “restauradores que fizeram um trabalho fantástico” e à ajuda da polícia italiana.
O museu compartilhou uma mensagem de conscientização para seus seguidores sobre a importância das obras de arte.
“Estamos compartilhando esse episódio não apenas por dever de informar, mas para lançar uma verdadeira campanha de conscientização sobre o valor da arte e o respeito que ela merece”, comunicou a entidade.
“Porque a arte não é apenas para ser vista. Ela é para ser amada. Ela é para ser protegida.”
Fotos: Instagram Palazzo Maffei Verona @palazzomaffeiverona. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.
+Desfile militar de US$ 45 milhões de Donald Trump viraliza após presidente ser flagrado cochilando
+Governo dos EUA estaria desenvolvendo ferramentas de IA, diz site
