Veículo militar tem barreira metálica com 7 metros de largura
Embora seja conhecida mundialmente como fabricante do popular rifle AK-47, a Kalashnikov tem desenvolvido produtos em vários segmentos armamentistas, como drones e veículos de combate. A empresa russa mostrou no Army-2017 International Military-Technical Forum, realizado em Moscou, sua última criação: Shield.
+ Sikorsky-Boeing divulgam novo vídeo de seu helicóptero SB> 1 Defiant
+ Textron e Sikorsky Aircraft permanecem na competição para o futuro helicóptero de ataque do Exército dos EUA
+ Empresa apresenta teste para “usar em casa” para o Covid-19, que demoram 15 minutos
+ Yamaha lança o novo scooter Majesty S 155 cc
Com o intuito de combater tumultos, este caminhão totalmente blindado tem praticamente uma parede metálica com obstáculo frontal. São sete metros de largura com a capacidade de proteger até 38 oficiais, segundo a fabricante. “Sistemas de proteção e equipamentos para polícia estão sendo desenvolvidos em muitos países hoje em dia”, disse Alexey Krivoruchko, CEO da empresa, em comunicado publicado no site Task & Purpose.
“Além do ‘Shield’, também estamos desenvolvendo novas soluções em design para veículos blindados tanto para o uso doméstico como exportação”, completou.
A estrutura deste “monstro” é feita ao redor de um chassi de um caminhão Kamaz adaptado com proteção em toda a sua cabine e um canhão d’água para dispersar multidões.
A Kalashnikov não deu muitos detalhes técnicos sobre o caminhão, mas deixou claro sua intenção de exportar o veículo para outros países.