A VW Play, nova central multimídia da marca alemã que foi desenvolvida no Brasil, estreia somente em junho no SUV Nivus. Mas a montadora revelou nesta quarta-feira (29) algumas das funcionalidades do equipamento.
+Asteroide gigante passa a 31 mil km/h pela Terra nesta quarta-feira
+Drone Mavic Air 2 estreia com câmera de 8K
+Site simula como seria se todo o gelo do mundo derretesse
Com tela de 10,1″ de vidro temperado antirriscos e que evita o aparecimento de marcas de dedo, o equipamento funciona praticamente como um tablet integrado ao veículo. São 2 GB de memória RAM e 10 GB disponíveis no aparelho para a instalação de aplicativos (por meio da loja VW Play Apps) que vão do navegador Waze a outros desenvolvidos por empresas como iFood e Estapar. Para garantir a privacidade das informações, o sistema tem o recurso “Modo Vallet”, que bloqueia o acesso aos aplicativos e só permite o desbloqueio por meio de uma senha.
Além da possibilidade de parear a tela do smartphone por meio do Android Auto, a VW Play será a primeira central multimídia de um carro produzido no Brasil a permitir o pareamento sem fio via Apple CarPlay.
Outra novidade é a opção de transformar a multimídia em um hotspot wi-fi. Mas diferente dos Chevrolet, que dependem da assinatura de um plano com uma operadora de telefonia, a central da Volkswagen opera roteando a internet do celular ou de uma conexão wi-fi.
O equipamento traz ainda o manual cognitivo, que permite fazer uma consulta interativa, via comando de voz, às informações técnicas do veículo.