A recém CEO do Twitter, Linda Yaccarino, usou as suas redes sociais para desmentir alguns rumores de que o tráfego da plataforma teria diminuído após o lançamento do Threads, novo aplicativo da Meta.
+Jogo do Hellboy é apresentado durante a ID@Xbox
+Microsoft vence na justiça e é liberada à comprar Activision Blizzard
+ID@Xbox: Xbox libera vários jogos de graça
Yaccarino se pronunciou após algumas publicações sugerirem que o tráfego do Twitter estava diminuindo desde a estreia e rápida ascensão de Threads, que já conta com 100 milhões de usuários, mesmo sem ainda ter sido lançado na União Europeia.
Seguindo uma análise da Similarweb, a CNBC informou que o tráfego da web do Twitter caiu 5% nos primeiros dias em que o Threads estava disponível para o público em geral, em comparação com a semana anterior. Este número chegou a cair para 11% em comparação com os mesmos dias de 2022.
O CEO da Cloudflare, Matthew Prince, também afirmou que o tráfego do Twitter diminui, e compartilhou um gráfico em que uma queda acentuada era visível.
Diante das publicações, Linda Yaccarino tuitou afirmando que o tráfego do Twitter tem crescido nos últimos tempos, apesar da CEO não ter compartilhado nenhuma métrica específica para comparação:
“Não quero te deixar pendurado por um fio… mas Twitter, vocês realmente se superaram! Na semana passada, tivemos nosso maior dia de uso desde fevereiro”, escreveu o executivo. “Só há UM Twitter. Você sabe disso. Eu sei disso”, acrescentou, em sua referência não muito sutil a Threads.
Elon Musk, dono do Twitter, ainda completou a publicação da CEO, destacando o tempo de tela, de acordo com dados do iOS e Android. “Acho que podemos bater um recorde histórico esta semana“, disse o bilionário, que assim como a CEO, não divulgou números específicos.
This post was last modified on 2023-07-12 12:18