O ChatGPT teve mais de 100 mil logins comprometidos e vazados na dark web, segundo a Group-IB, líder global em segurança cibernética. O Brasil é o 3º país com mais contas atingidas.
+Uber anuncia a demissão de 200 funcionários
+Instagram anuncia opção de baixar reels
+Nintendo Direct: confira as principais novidades do evento
Segundo a empresa de segurança digital, o Brasil teve 6.531 logins roubados por hackers, ficando atrás apenas da Índia, com 12.632 credenciais roubadas, e do Paquistão, com 9.217. Em termos de comparação, a América Latina inteira teve 12.314 contas comprometidas.
Os especialistas afirmam que as contas se tornam interessantes aos hackers por conterem o histórico de pesquisa e resposta dos usuários, sendo possível acessar informações confidenciais. Ainda de acordo com a Group-IB, o número geral de contas definitivamente roubadas do ChatGPT pico de quase 27 mil em maio de 2023.
Recentemente, justamente por questões de segurança o Google alertou seus funcionários sobre o uso de chatbots. Outras ‘big techs’ como Apple, Samsung e Amazon também já informaram seus colaboradores quanto ao uso da tecnologia, e algumas até mesmo proibiram o uso de chatbots, exatamente para evitar vazamento de informações.