

Recentemente, a China revelou seus ambiciosos planos de usar poeira lunar para produzir os tijolos que serão usados em sua futura base na Lua.
+ YouTube lança ferramenta de IA para gerar músicas sem direitos autorais
+ Repórter fica chocada ao ouvir comentário “alarmante” de menino de 9 anos e vídeo viraliza
A ideia da China é usar a poeira lunar como matéria-prima para os tijolos que serão fabricados com impressoras 3D e, depois, usados na construção da futura base do país no satélite.
Segundo Wu Weiren, do Chinese Lunar Exploration Program, sistemas serão implementados para usar luz solar como a principal fonte de energia para fibras ópticas, que irão concentrar a luz do Sol para aumentar as temperaturas para cerca de 1.400°C.
Usando esse calor intenso, o solo lunar irá se fundir e servir de material base para as impressoras 3D. Com isso, a impressora 3D será capaz de moldar o material em tijolos de diferentes tipos para facilitar a construção de estruturas na Lua.
A China se junta a outras nações que estão trabalhando em inovações ambiciosas para produzir recursos para as futuras bases lunares. Isso acontece porque o transporte de materiais da Terra até a Lua é extremamente caro.
Com isso em mente, o uso inteligente de recursos locais se torna indispensável. A poeira lunar, um recurso abundante no satélite, se tornou foco de diversos projetos para construção e manutenção da estadia de seres humanos na Lua.
Foto e vídeo: ChatGPT-4. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.