Um show de luzes cósmica de tirar o fôlego, a chuva de meteoros Lyrid, atinge o pico nesta semana, e mesmo com o distanciamento social, você pode fazer parte desse fenômeno épico.
+ Uma das mansões assombradas mais famosas dos EUA oferece tour virtual
+ Gamer zera “Doom Eternal” em menos de meia hora
+ Felipe Simas se recupera da Covid-19 e comemora 2 meses do filho
As chuvas de meteoros ocorrem quando os detritos da cauda de um cometa vaporizam em nossa atmosfera, visíveis de baixo como trilhas brilhantes de gás atmosférico aquecido. As trilhas brilhantes vistas durante o Lyrids são fragmentos do cometa C / 1861 G1 Thatcher. Essas partículas fluidas de detritos espaciais são visíveis da Terra há mais de 2.600 anos, seguindo o cometa Thatcher enquanto orbita o sol.
A Chuva de meteoros geralmente aparece entre 16 e 25 de abril, de acordo com a NASA . Este ano, o pico do Lyrids iluminará o céu a partir de amanhã (21 de abril), começando por volta das 22 horas, horário local, até cerca das 5 horas da manhã de quarta-feira (22 de abril), diz a NASA . Se o tempo permitir, até 20 faixas de meteoros por hora podem ser visíveis durante esta janela, de acordo com o European Southern Observatory (ESO).