Cinco séries distópicas da Netflix para maratonar no feriadão

Cena de “Tribes of Europa”

Com a capital paulista e várias cidades da Região Metropolitana de São Paulo decretando um feriadão de seis dias — desta sexta-feira (26) até 4 de abril — por conta do agravamento da pandemia de covid-19, quem ficar em casa terá que se esforçar para espantar o tédio.

+Embraer divulga imagens da aeronave eVTOL da empresa
+Google lança curso de marketing digital para pequenos e médios empresários, de graça

+Creature in the Well é o jogo grátis da Epic Games Store na semana

Pois esta é uma boa oportunidade para maratonar algumas séries. Confira a seguir uma relação de cinco produções distópicas disponíveis no catálogo do serviço de streaming Netflix.

1 – Tribes of Europa

Produção alemã dos mesmos produtores de Dark, a série que estreou em 19 de fevereiro se passa no ano de 2074, em uma Europa destruída e dividida em pequenas tribos e facções por uma série de conflitos, após um grande apagão tecnológico ocorrido em 2029.

Neste cenário, três irmãos (Liv, Kiano e Elja) seguem por caminhos distintos enquanto tentam se salvar e proteger o que resta da humanidade de uma grande ameaça.

2 – 1983

Produção polonesa de 2018, 1983 se passa em uma linha do tempo alternativa, onde a Guerra Fria não acabou e a Polônia segue como um país comunista.

Vinte anos após um atentado terrorista que interrompeu a queda do regime socialista, um investigador de polícia e um estudante de direito descobrem uma conspiração e viram alvos daqueles que querem manter tudo em segredo.

3 – Zona de Separação

Lançada em dezembro do ano passado na Netflix, Zona de Separação é uma produção espanhola que se passa no ano de 2045, em Madri, numa Espanha dominada por um regime fascista e em em que a área dos ricos e a dos pobres é separada por uma cerca.

Neste ambiente, a família da pequena Marta (Julia, Hugo e Emilia) tenta recuperar a menina, que foi raptada pelo governo.

4 – Love, Death & Robots

Lançada em 2019, a série de animação adulta que tem 18 episódios e aborda cada um ou até os três temas que dão nome para a série.

Cada episódio traz uma história. Então não é necessário seguir a ordem de capítulos para assistir.

5 – 3%

A produção brasileira da Netflix estreou em 2016. Mas a parte boa disso é que é possível assistir todas as quatro temporadas da produção de uma só vez.

A série se passa em um futuro no qual boa parte da população do planeta vive na miséria. Aos 20 anos, todo cidadão tem a chance de passar pelo Processo e ir viver em Mar Alto, uma região onde os recursos são abundantes.

Redação: