Um cineasta da NASA, Simon Holland, revelou que telescópios terrestres podem ter encontrado evidências de vida alienígena inteligente, com um anúncio potencial em breve.
+Moflin: robô de estimação promete revolucionar o cuidado emocional com IA
+10 dicas para a bateria do seu celular durar mais
De acordo com informações do New York Post, Holland afirmou que dois grupos de astrônomos estão competindo para divulgar a primeira confirmação de uma civilização extraterrestre.
Simon teria recebido informações de um contato no programa Breakthrough Listen, que visa identificar sinais de civilizações além da Terra, sobre a detecção de uma assinatura tecnológica não humana utilizando o telescópio Parkes na Austrália.
+ Clique aqui e veja o vídeo de Simon Holland
Holland destacou que o sinal em questão, conhecido como BLC-1, foi detectado em abril de 2019, vindo de uma área próxima a Proxima Centauri, e parece ter uma origem específica. O sinal é descrito como uma frequência eletromagnética estreita, o que o distingue de outras interferências. Ele observou que o sinal exibe um desvio Doppler, sugerindo que a fonte pode estar em um planeta em rotação, o que indicaria que não se trata de uma interferência humana.
Apesar do entusiasmo, Holland enfatizou a necessidade de evidências robustas antes de qualquer anúncio oficial. Ele mencionou que a equipe de Oxford está atualmente analisando o sinal, mas não divulgou informações sobre sua origem. Holland também alertou que os cientistas chineses podem tentar se adiantar ao projeto britânico com suas próprias pesquisas sobre o mesmo sinal.
Fonte: New York Post | Fotos: Freepik | Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.