A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) decidiu que vai iniciar um processo de acompanhamento da Claro para entender o motivo da empresa ter recebido a pior avaliação para o seu atendimento telefônico entre as operadoras, durante a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida de 2022.
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No atendimento telefônico da banda larga fixa, a Claro recebeu uma nota 5,86, ficando abaixo da média nacional, que é de 6,30. Já no atendimento móvel pós-pago, a operadora teve nota 6,44, enquanto a média é 6,86. Neste processo, que não tem caráter punitivo, a Anatel vai estudar junto com a Claro os fatores de piora e sugerir algumas possíveis soluções.
A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida 2022 entrevistou 88 mil consumidores de todo o Brasil entre julho de 2022 e janeiro de 2023. Os resultados completos podem ser vistos no site da Anatel e possibilita aos consumidores comparar as empresas para escolher seu fornecedor e ajuda a Anatel a orientar sua atuação regulatória para as questões que o consumidor considera mais importantes.