Comediante viraliza ao levar alegria a lares de idosos com seus raps criativos

A comediante Polly Wolly faz rap e dança com moradores de uma casa de repouso (Reprodução/Instagram @therealpollywolly)A comediante Polly Wolly faz rap e dança com moradores de uma casa de repouso (Reprodução/Instagram @therealpollywolly)
A comediante Polly Wolly faz rap e dança com moradores de uma casa de repouso (Reprodução/Instagram @therealpollywolly)

Com bom humor e música, Pauline Schantzer transforma momentos comuns em pura diversão para os moradores de casas de repouso

Nunca é tarde demais para se divertir — e Pauline Schantzer (@therealpollywolly), uma comediante de Los Angeles, leva isso a sério. Atuando como atriz, escritora e rapper sob o nome artístico de Polly Wolly, ela dedica seu tempo a visitar lares de idosos, espalhando alegria com suas rimas engraçadas, músicas animadas e coreografias pensadas especialmente para todos os tipos de mobilidade.

“Comecei a me apresentar em casas de repouso em novembro de 2023”, contou Polly ao Upworthy.

A primeira oportunidade surgiu por meio de Rena Hirsch, uma amiga que era diretora de um desses espaços e contratou Polly para se apresentar. “No começo, eu não tinha planos de trabalhar em casas de repouso. Mas cresci visitando minha avó numa dessas instituições, e hoje minha mãe, Judy, minha maior referência no humor, também vive em uma casa de repouso”, explica. “Ela tem demência leve, então fazer os outros rirem é algo muito significativo para mim. Minha mãe sempre foi muito engraçada, cheia de piadas, mas com o tempo isso se perdeu. É difícil ver isso acontecer. O humor tem sido meu jeito de lidar com tudo.”

Pensando em como incluir todos nas apresentações, Polly criou a música “The Finger Dance”, com uma coreografia acessível até para quem está em cadeiras de rodas. No vídeo, ela canta e interage com os moradores: “Na cadeira de rodas, vamos curtir! O que esse botão faz? Oh, ooh. É elétrico, vrum, vrum. Não consegue se levantar? Tudo bem! Levante os dedos bem alto, sim!”

A letra continua: “Mova de um lado para o outro. É, garota, está linda! Aê! Balance os dedos, não seja tímida. Você tem artrite? Vamos lá, tente!” Enquanto ela canta, a câmera mostra os moradores sorrindo e dançando com os dedos no ar.

O vídeo foi muito bem recebido online. Um espectador comentou: “Você está nessas casas todos os dias! Eu amo! Respeito muito o que você faz, rir é o melhor remédio.” Outro disse: “Adoro como você traz um momento de felicidade e alegria para os nossos idosos!” E teve até quem confessou: “Você me fez ficar aqui fazendo a dança dos dedos na minha mesa enquanto estou no trabalho. Rsrs.”

Polly conta que a inspiração para a música veio de casa: “Eu compus essa música, ‘The Finger Dance’, porque minha mãe sempre fazia essa dança [com os dedos]. Ela era tão fofa, mas estava acima do peso, suas bochechas pareciam gordinhas e ela apontava os dedos para o alto. Foi uma inspiração para mim.”

Além dessa, ela também criou outras músicas com letras bem-humoradas e encorajadoras. Em uma apresentação, cantou: “Você tem dores, você tem dores, da da da da da da. Então, dance com sua bengala, da da da da da da da.” O público não poupou elogios: “100x melhor que a do Coachella” e “Próxima parada… Coachella”, disseram.

Outro hit é “Shake It Doll”, que sempre garante risos. Em um show recente, ela disse: “Vamos curtir aqui em cima, sabe? Só vivemos uma vez. Vamos nessa!” A música começou e ela emendou: “Shake it doll, shake it no shopping! Shake it doll no banheiro!” — tudo ao lado de uma moradora empolgada.

“Fico muito feliz em ver os moradores curtindo bastante. Muitas vezes, eles se recusam a dançar e curtir. Mas quando um homem ou uma mulher que [inicialmente] não quer dançar se levanta de repente e se movimenta, isso significa muito para mim”, afirma.

Com planos ambiciosos, Polly pretende expandir sua iniciativa para mais cidades e estados. “Eu adoraria fazer um tour por casas de repouso pelos Estados Unidos. Tenho muitas visões grandiosas para isso”, diz. “Realmente me emociona muito ver quantas pessoas ao redor do mundo me dizem o quanto estou alegrando o dia delas e lhes dando alegria. Significa muito para mim ver as pessoas rindo. É disso que se trata a vida.”

Fonte e imagens: Upworthy / Instagram @therealpollywolly. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial

This post was last modified on 2025-04-22 17:58

whatsapp