
Black Panther, um cachorro-robô chinês que foi desenvolvido para correr como um leopardo, consegue até bater o recorde de corrida de Usain Bolt.
+ Veja como está o fundador do MySpace após vender rede social por US$ 580 milhões
+ Confira lista de jogos confirmados para o Nintendo Switch 2
O robô da empresa chinesa Mirror.me pode correr impressionantes 100 metros em menos de 10 segundos. Um clipe postado nas redes sociais mostra Black Panther correndo contra um atleta.
Em instantes, o cão biônico pode ser visto deixando o homem para trás antes de chegar à linha de chegada. Sua velocidade incrível quebrou recordes mundiais anteriores para robôs de quatro patas, de acordo com os veículos de mídia locais.
“Por meio da integração de software e componentes, criamos um protótipo em apenas três meses”, disse Wang Hongtao, chefe do instituto e professor da Universidade de Zhejiang, à Xinhua.
Além de sua capacidade de corrida ímpar, o robô ainda conta com um sistema de inteligência artificial, que ajuda ele a melhorar após cada corrida. Com isso em mente, não é de se surpreender que Black Panther se tornou um dos robôs quadrúpedes mais rápidos e eficientes do planeta.
NEW: Chinese robotic company has unveiled a robotic dog that can sprint a 100-meter dash in under 10 seconds.
Insane.
The Black Panther 2.0 built by Mirror Me has fitted a robot dog with spring joints so it can replicate live animals.
The robot can run faster than most… pic.twitter.com/gick5NKJ1F
— Collin Rugg (@CollinRugg) January 15, 2025
Foto e vídeo: X @CollinRugg. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.