Jeff Bezos mostrou em um vídeo em seu perfil do X seu mais novo foguete, o New Glenn, feito por sua empresa de astronáutica Blue Origin.
+Mística búlgara ressurge com a ajuda de inteligência artificial e diverte a internet com suas “previsões” para 2025
+Homem bêbado é preso após fazer transmissão ao vivo sem querer enquanto tentava roubar um banco e história viraliza
Na sexta-feira (27), o CEO da Amazon, Jeff Bezos, compartilhou um vídeo do seu mais novo foguete: o New Glenn, desenvolvido pela Blue Origin, empresa de astronáutica de Bezos.
“Próxima parada: lançamento”, escreveu o bilionário em sua publicação no X, que recebeu um comentário de Elon Musk desejando boa sorte.
O New Glenn, batizado em homenagem ao astronauta da NASA John Glenn, estava preso em uma plataforma em Cabo Canaveral, na Flórida, para o último ensaio geral antes de seu voo inaugural. O foguete tem mais de 90 metros de altura.
As imagens mostram a espaçonave acionando todos os sete motores por 24 segundos. É a primeira vez que Blue Origin opera o foguete como um sistema integrado.
O CEO da empresa, David Limp, disse que todos os sete motores do propulsor operam em conjunto com potência equivalente a dois porta-aviões da classe Nimitz em velocidade máxima.
Durante o teste, o New Glenn operou com 100% de sua capacidade de empuxo por 13 segundos.
Next stop launch pic.twitter.com/GQFz4XxEt5
— Jeff Bezos (@JeffBezos) December 28, 2024
Fotos e vídeo: X @JeffBezos. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.