Depois das novas regras estabelecidas para o funcionamento do TikTok nos Estados Unidos, uma nova rede social chinesa estaria roubando o lugar do famoso app de vídeos caso ele encerre suas atividades no país.
+ Rumores indicam que o Galaxy S25 Ultra será bem mais fino que modelos anteriores
+ Vídeo viral: homem supostamente silencia caixa de som em praia com widget misterioso
Xiaohongshu, conhecido como RedNote no ocidente, subiu para o topo da lista de apps mais baixados da App Store da Apple nos EUA nesta terça-feira (14).
Isso acontece depois que a ByteDance, empresa do TikTok, afirmou que fecharia o app no país para não precisar vendê-lo para uma empresa americana, como o governo havia sugerido.
De acordo com a empresa de pesquisa Qian Gua, Xiaohongshu é um dos aplicativos de maior sucesso na China. Foi fundado em 2013, mas não tinha alcançado fama no ocidente até agora.
O aplicativo ganhou popularidade enquanto muitos americanos buscam alternativas para o TikTok, que pode encerrar suas atividades nos Estados Unidos na semana que vem. As novas regras devem entrar em vigor no próximo domingo (19).
Os chamados “refugiados do TikTok” estão postando vídeos na plataforma chinesa como um ato de rebeldia contra o governo dos EUA. “Isso é muito melhor que o TikTok“, admitiu um internauta no RedNote.
“Nosso governo está louco se acha que vamos aceitar essa proibição do TikTok. Estamos apenas mudando para um novo aplicativo chinês, e aqui estamos”, afirmou outro post, que recebeu mais de 45 mil curtidas.
Foto e vídeo: Reprodução. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.